terça-feira, 13 de setembro de 2011

Mais Educação promove culminância do primeiro semestre


O Programa Mais Educação, implantado no LND no ano de 2009, realizou no último dia 12/09 a culminância das atividades realizadas pelo programa no primeiro semestre de 2011. Foi um evento em que estiveram presentes alunos, pais ou responsáveis, monitores e a Técnica Andréa Salustiano, que representou a direção da escola. A professora Emília Sandim, Coordenadora do programa no LND, prestou contas com a comunidade escolar e, principalmente, com os pais dos alunos matriculados no programa, através de vídeos com imagens das atividades (acompanhamento pedagógico, das oficinas e de esporte e lazer) realizadas nos primeiros seis meses de 2011. Durante o evento, foi feito também o lançamento da 1ª edição do Jornal Luiz Nunes Direito do Programa Mais Educação. Com oito páginas, o Jornal apresenta as diretrizes do programa, os resultado das oficinas, fotos dos eventos já realizados em 2011, bem como o depoimento de alunos e monitores do programa.


1ª edição do Jornal do Programa Mais Educação
Coordenadora do Programa Mais Educação dá entrevista ao LND na Mídi@

Como professora de Artes no LND já algum tempo, a professora Maria Emília Sandim assumiu a Coordenação do Mais Educação em 2009 e vem construindo uma imagem positiva do programa na escola. Veja um pequeno trecho da entrevista que a professora Emília deu a nossa equipe:

LND na Mídi@ – Professora, qual a importância dessa culminância para o Programa Mais Educação?
Emília Sandim – Olha, o evento é importante porque vem mostrar para a comunidade que o Programa acontece, que está tendo recurso pedagógico, que as oficinas estão sendo realizadas. A verba vem pra a escola e a comunidade quer ver o retorno disso. Então, acho que esses é um dos maiores objetivos do evento: mostrar que o programa está acontecendo e que a verba está sendo usada. Além disso é o momento do lançamento da 1ª edição do jornal escolar do Programa.

LND na Mídi@ – Fale um pouco sobre o Jornal Escolar do Programa.
Emília Sandim – O jornal é muito mais que um informativo. Ele tem também a intenção de fazer a divulgação das produções dos alunos nas oficinas. Essa divulgação é feita em uma parte do jornal em que se diz “Agora é com você, aluno” e na parte “Com a mão na massa”. Ou seja: o objetivo do jornal é mostrar o aluno criando, produzindo, escrevendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário